3.5.10

Ditados Populares (mais um post imparcial dos seus amigos da Veja)

Primeiramente, gostaria de especificar qual é o tipo de ditado que estaremos especificando aqui. Não estou falando de ditadura militar. Não estou falando daquele ditado do colégio em que a professora fala "casa" e você tem que escrever com s e não com z pra aprender desde cedo que a escrita é totalmente aleatória e sem sentido. Por que casa é com s? Porque casa vem de casus que vem de kas que é com s. Porra! Já mudaram tanto a porra da palavra e não podem mudar o s só pra complicar? Essa merda é uma conspiração e é culpa do Lula mas a culpa mesmo é sua que votou nas eleições passadas, mesmo que você tenha votado em alguém que não foi eleito. O que isso tem a ver mesmo? Ah, nada. Eu tô aqui pra falar dos ditados populares, que são frases chatas e sem sentido que as pessoas decoram pra poderem usar na hora certa. É que nem uma frase engraçada que você ouve na tv e fica esperando o momento certo pra repetir, só que sem graça e com zilhões de anos de idade. Aqui eu vou explicar a origem, o significado e muito mais com base numa coisa que aconteceu de verdade num sonho meu.

1. Quem tem bóia vaca roma
Esse já foi tão modificado ao longo dos séculos que foda-se o significado. Você pode adaptá-lo pra quase qualquer situação e ainda vem com uma assinatura do George Foreman. Os próximos 15 clientes que ligarem receberam de brinde uma prostituta.

Bebel - prostitutas são que nem vacas: também são gente. Adote uma prostituta. (Vaca, viu? Depois falam que eu fujo do assunto.)

Variações: "Quem tem boca vaia roma", "Quem tem boca vai a roma", "Quem não vaia roma não tem boca" (contrapositiva), "Quem tem boca roeu a roupa do rei de roma", "Quem tem boca vai a roraima", "Quem não comunica se trumbica", "Quem peidou tá com a mão amarela", "Quem é burro e cachaceiro vai à presidência"

2. Matar n coelhos com m caixas d'água só, sendo n > m
Esse aí deve ser por causa daquela ilha que tinha ratos aí mataram todos aí ficou cheia de coelhos oh tchi fofis mas eles comem toda a plantação NÃO MEXAM COM A NATUREZA GALERA você não viram aquele filme gravatar? a solução pra todos os problemas da humanidade como aquecimento global, efeito estufa, derretimento das geleiras (são todos diferentes) e paraplégicos é morar numa floresta encantada porque RETROCESSO = PROGRESSO E SUCESSO

Avatar - o filme

Variações: "Matar 2 coelhos com 1 cajadada só", "Matar 2 coelhos com 1 cajadada acompanhado", "Matar 6 mihões de judeus com 1 nazista só", "Matar 1 coelho depois 1 depois 2 depois 3 depois 5 depois 8 aí você vai matando assim sempre a soma dos dois anteriores quantos vai matar na 11ª vez?" by Fibonacci, "Matar, roubar, mas estar vendendo bala", "Matar a inteligência e a cachaça sendo o presidente"

3. Em casa de ferreiro, espeto é de pau

ãããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããã

Variações: "Em casa de paraplégico, espeto é de plástico", "Em casa de anão, espeto é palito de dente", "Em casa de bombeiro, que mangueirão", "Em casa eu relaxo", "Casa é com s", "Em casa de Lula, espeto é burro e cachaceiro"

 4. Mais vale n pássaros na mão do que m voando, para todo n > 0 e todo m
Uma referência ao contrabando ilegal de animais silvestres. Acho isso um absurdo pessoas que prendem os animais silvestres pobres coitados vamos apenas prender os que a lei deixa amigos.

Contrabandeie com estilo - Nike: just do it

Variações: "Mais vale 1 cachorro na barriga que 2 voando" (Coréia), "Mais vale 1 vaca no céu que 1 bode no inferno" (Hinduísmo), "Mais vale 1 dólar na cueca" by cara engajado gatas me add, "Mais vela aqui pois está escuro", "Mais vale do que montanha", "Mais vale 1 Fernando Henrique Cardoso estuprando as relações internacionais que 1 Lula burro e cachaceiro"

5. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura
Esse aí é mais uma rima sem sentido do que um ditado. Dá até pra fazer música com isso.


Variações: "Água mole em pedra dura tanto bate até que dá uma dor de cabeça danada" by Ceó Pontual lol, "Pinto mole até que viagra", "Guacamole em pedra duAUISHasohadsiUHISDHAiua quem dá um nome desses pr'uma comida, sério?", "Água dura em pedra mole tanto bate até que..." by garoto de 5 anos que aprendeu a trocar as posições das palavras mas não acha uma palavra pra rimar a tempo", "Burrice e cachaça mole tanto se candidata até que se elege (não estou necessariamente me referindo ao Lula, mas essa frase é sobre ele)"

Bem galera, normalmente eu botaria 10, mas o post já tá muito grande, então no próximo eu volto com mais cultura pra vocês seus burros alienados que acham big brother melhor que documentário aff #fikdik

3 comentários:

  1. Não tem zumbi nesse post li a toa quero meus 3min de voltaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. ai, seu ignorante retardado, vai ser idiota na casa da sua sogra, seu escroto filho da puta, nem valoriza o presidente que tem seu nao engajado fora da moda.com ponto bê érre.

    Viu? todo mundo faz isso.

    ResponderExcluir

 
Related Posts with Thumbnails